Em 2018, durante assembleia anual, o Convention assumiu um novo nome fantasia e passou a se chamar Visit Iguassu. A mudança segue uma tendência mundial dos Conventions Bureau de simplificar as nomenclaturas para “visite + o nome da cidade ou destino”.
Posicionar o destino internacionalmente é um dos principais objetivos da entidade. Usar o verbo visite em inglês – Visit – torna o nome compreensivo para brasileiros e para estrangeiros. Usar Iguassu com dois ‘s’ abrange a região e é uma grafia mais simples para o estrangeiro, que não encontra o ‘ç’ em seu alfabeto.
Mundialmente, os principais destinos do mundo alteraram os nomes de suas associações. Assim quem busca informações não precisa gastar muita energia na pesquisa. Basta adivinhar e tentar: Visit Usa, Visit Istambul, Visit Orlando ou Visit Tokyo, sempre em inglês para que todo mundo entre rapidamente no site de qualquer lugar do planeta. No Brasil, em igual proporção, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e até a Embratur, o órgão promotor do Brasil no exterior, usa ‘Visit Brazil’.
O nome passa a gerar empatia ao fazer um convite ao turista e cria uma sintonia entre os diversos players da indústria do turismo e eventos. A ideia por trás do nome é ampla, mas também simples: Visit Iguassu convida as pessoas a visitarem o Destino Iguaçu, seja para eventos, lazer ou negócios. A mudança é apenas nominal, a instituição continua a mesma, trabalhando para trazer mais visitantes à região.
Assim, entende-se que para atender as demandas do setor, o Instituto foi se adaptando, crescendo e construindo sua autoridade frente ao Destino Iguaçu.
Acompanhe nossa série de matérias especiais dos 15 anos do Visit Iguassu e saiba mais.